O que fazer em Fortaleza Options

É quando o perfil da costa causa uma refração, que concentra a energia das ondas, que se formam ondas altíssimas, como se fossem uma perigosa e alta parede de água que avança para a costa. O primeiro sinal que anuncia a sua chegada à costa é a formação ao longe de uma onda mais elevada do que é normal, acompanhada muitas vezes por um som de trovão e depois por um som como o de um helicóptero que estivesse muito perto. Passados alguns minutos, o primeiro grande vale chega e os sons vão desaparecendo.

Os tsunamis podem caracterizar-se por ondas de trinta metros de altura, causando grande destruição.

No alto mar as ondas dos tsunamis não são praticamente detectáveis: a sua altura não excede alguns metros e é muitas vezes inferior a um metro.

Em alto mar essas ondas podem atingir aproximadamente a hundred km de comprimento. Elas não podem ser sentidas pelas embarcações nem podem ser vistas ao ar livre.

O potencial destruidor da tsunami induzido pelo deslizamento — ao que os cientistas chamaram “mega tsunami” — occurçou a ser estudado: se um deslizamento de algumas dimensões consideradas “moderadas” no Alaska criaram uma onda deste tamanho, que estragos não poderia criar um deslizamento gigante?

A possibilidade de ocorrer um tsunami na Europa, na África e no Brasil é pequena. Já em continentes que são margeados pelo oceano Pacífico, as odds são maiores.

A energia de um tsunami é entertainingção de sua amplitude e velocidade. Assim, à medida que a onda se aproxima de terra, a sua amplitude (a altura da onda) aumenta à medida que a sua velocidade diminui.

O lado artworkístico da arquitetura moderna é apontado por Helio Piñón como a marca da sua transcendência (24). Porém, quando se refere ao que pode haver de artístico na arquitetura, Piñón não está se referindo a algo externo, que se sobrepõe ou substitui os componentes específicos de um problema arquitetônico, mas a “uma formalidade cuja consistência transcende os critérios de funcionalidade dos quais parte” (twenty five) sem deixar de atendê-los.

A esse respeito, e sobre outros aspectos da crise disciplinar, ver “Entre os cenários e o silêncio: respostas arquitetônicas ao caos do mundo contemporâneo” e “A arquitetura consumida na fogueira das vaidades”, em Edson Mahfuz, O clássico, o poético e o erótico, e outros ensaios, Editora Ritter dos Reis, Porto Alegre, 2002.

O Ecodopplercardiograma é na realidade uma extremely-sonografia do coração. O nome Eco, vem da conhecida reflexão do som quando encontra estruturas sólidas. Sendo assim, o Eco causado pelo coração passou mais informações a se chamar EcoCardiograma. O Doppler é o nome de um físico que inicialmente descreveu a possibilidade de registrar o fluxo do sangue através do ultra-som, tendo sido acoplado ao nome na década de 70, passando então a ser chamado de Ecodopplercardiograma.

Devido a pequena amplitude, as ondas de tsunamis são mal percebidas por quem navega em águas profundas de oceano aberto.

O empenho construtivo moderno se caracteriza por situar o marco de legitimidade da obra no âmbito do objeto, buscando a lógica da sua constituição como artefato ordenado por leis que lhe são próprias. Essa lógica não é de modo algum alheia aos aspectos softwareáticos e técnicos de cada situação específica.

No hemisfério Sul, há cerca de one hundred fifty milhões de anos, no for everyíodo Jurássico, as correntes de convecção dividiram em pedaços o megacontinente Gondwana. Elas fraturaram a crosta terrestre e separaram a América do Sul, África, Austrália, Antártica e Índia.

Os tsunamis têm um comportamento muito diferente das típicas ondas de surf; propagam-se a altas velocidades e podem percorrer distâncias transoceânicas sem grande perda de energia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *